Entrar

24 Abr 2023

IVBAM associa-se a causa solidária

Na sequência do 5° aniversário da marca “Artes da Flor”, a artesã com certificação reconhecida pelo Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM), Flor Fernandes, levou a cabo uma iniciativa solidária, à qual o IVBAM se uniu, com o intuito de apoiar a Fundação Make-a-Wish, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), cujo principal objetivo é a concretização de desejos de crianças e jovens com doenças graves.

Para o efeito, a artesã juntou 27 voluntários que modelaram diversas peças em cerâmica, sob a sua orientação, tendo o IVBAM colaborado com a cedência da sua oficina de artesanato e mufla para a respetiva cozedura das peças.

As peças que resultaram desta atividade estão em leilão na página de Instagram da artesã Flor Fernandes @artesdaflor.pt até 30 de abril, sendo que todos os valores angariados reverterão a favor da Fundação Make-A-Wish. O pagamento do valor final das peças será efetuado diretamente à Fundação, através de um link que a mesma disponibilizará.

A base de licitação é de 10€ para as peças brancas e 15€ para as coloridas, sendo a entrega das peças feita a 2 maio. Até lá, as peças estarão em exposição na Loja do Artesanato da Madeira, organismo tutelado pelo IVBAM, para visita ao público em geral.

In DN – 21.04.2023

OUTRAS NOTÍCIAS

Abr 2023
IVBAM associa-se a causa solidária
Mar 2023
Prémio de Valorização do Artesanato Regional - 2023
Set 2022
Workshop de Cerâmica
IVBAM associa-se a causa solidária
Prémio de Valorização do Artesanato Regional - 2023
Workshop de Cerâmica