O Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM), no âmbito da Festa da Flor, terá na Avenida Arriaga, junto à Sé do Funchal, um espaço expositivo do artesanato regional, o qual irá acolher, alternadamente, vários tipos de produtos artesanais, tais como, botas e peças alusivas ao tecido regional, bijuteria, azulejaria, tanoaria, cerâmica, entre outros.
De referir que este stand estará a promover o Artesanato da Madeira, de 8 a 21 de maio, e que por ele, passarão trinta artesãos certificados pelo IVBAM, de diferentes artes, os quais se dividirão por turnos.
Com esta ação, o IVBAM pretende dinamizar o sector do Artesanato da Madeira, sector este de grande relevância cultural para a Ilha da Madeira e que depende, em grande escala, do turismo.
Com efeito, a Festa da Flor é um dos principais cartazes turísticos da RAM, atraindo anualmente milhares de turistas, os quais se encantam com o cumprir das nossas tradições. Para os madeirenses esta é também uma festa muito acarinhada e que motiva a sua deslocação ao centro da cidade do Funchal.